[Nintendo 64] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

 


OK. Se eu sou nintendista como afirmo ser, eu tenho que gostar de The Legend of Zelda. E se eu gosto de Zelda, eu tenho que gosta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O que considero ser um crime eu não ter zerado esse jogo antes 
Se bem que em minha defesa, eu nunca tive esse jogo antes e vamos combinar que é meio difícil alugar ele e zerar em apenas um final de semana. Mas não é uma desculpa muito forte pois eu adquiri ele tanto no Wii quanto no Switch.
Anyway, consegui zerar ele agora. E agora eu consigo compreender o motivo dele ser tão aclamado em sua época, embora eu ache que os jogos atuais meio que estragaram um pouco a experiência para mim.
A minha única reclamação nem é tanto em relação aos gráficos ou jogabilidade, mas com os controles. Hoje qualquer jogo 3D utiliza o R3 para controlar a câmera, mas como o Nintendo 64 não possuía esse controle, a câmera era controlada automaticamente no jogo, o que criou para mim um certo desconforto pois em alguns momentos você precisa olhar em uma determinada direção não exibida automaticamente.
Mas tirando isso, o jogo é perfeito. Jogabilidade criativa com uma história envolvente. Não tem como dar errado.
A história começa com link, um garoto que era motivo de piadas por não possuir uma fada como todas as outras crianças do vilarejo. Mas é nele que todo o reino irá depositar suas esperanças quando um mal surge. Não vou contar mais do que isso pois ainda pode ter gente que não jogou. 
A única coisa que eu fico encafifado é no motivo da Ocarina ser chamada de Ocarina do Tempo quando ela não controla exatamente o tempo. 
Recomendo muito mesmo jogar


























Comentários