[Master System] R-Type

 




Terminei hoje esse jogo de Master System: R-Type. O jogo foi criado pela Irem em 1987 e foi lançado originalmente para os arcades, tendo versões e sequências lançadas para quase todo console criado no mundo.

Na minha época, esse tipo de jogo era apenas chamado de "Jogo de Tirinho" ou "Jogo de Navinha". No jogo você controla uma nave que tem como objetivo desviar ou destruir os objetos que surgem na tela. Nessa época lógica não era um dos pré requisitos para de fazer um jogo, então a nave conseguia dar ré no espaço e conseguir Power Ups que davam poderes a nave como tiro duplo, escudos e afins.

Tenho certeza que o jogo deve ter uma história, mas na época a gente não se importava muito com isso. Era só controlar a nave e dar tiro em tudo que se movesse. Não precisava fazer sentido, só precisava ser estiloso. Assim, formigas, corações e rostos gigantescos embora fossem inusitados estarem no espaço, eram desejados. Quanto mais bizarro melhor.
No fim, não existe muita diferença entre jogos desse estilo de jogo. Mas lembro que eu sempre tive vontade de jogar R-Type devido às fotos dos chefes de fase, principalmente esse ser parecido com uma formiga espacial. Jogando agora eu cheguei a conclusão de que o importante mesmo nesses jogos eram os chefes e ele as fases em si era só algo para preencher o vazio entre eles. Mas recomendo jogar mesmo assim.










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