Evangelho segundo o Espiritismo para Jovens - Família de Sangue e Família do Coração

Sabia que temos dois tipos de família? Uma delas é a família de sangue, como nossos pais, irmãos e parentes. Mas existe também a família do coração, formada por pessoas que a gente gosta muito, mesmo que não sejam da nossa família de sangue.

Quando nascemos, nosso corpo vem dos nossos pais, mas o nosso espírito já existia antes disso. Nosso pai e nossa mãe ajudam a cuidar do corpo e a ensinar o que é certo e errado para que possamos crescer e aprender.

Às vezes, quem nasce na mesma família já foi amigo ou teve uma ligação especial em outras vidas. Por isso, pode ser fácil se dar bem e sentir amor uns pelos outros. Mas também pode acontecer de dois irmãos ou parentes não se entenderem bem, porque, em outras vidas, já tinham alguma dificuldade. Isso acontece para que aprendam a ser melhores juntos.

A família do coração é muito especial. Ela é formada por quem a gente ama e com quem gostamos de estar, mesmo que não tenha o mesmo sangue. Esses laços de carinho e ideias parecidas podem durar para sempre, até mesmo depois que deixamos este mundo.

Jesus, por exemplo, mostrou isso quando disse que seus amigos e discípulos eram como sua mãe e seus irmãos. Ele quis ensinar que a família do coração, aquela que segue o amor e faz o bem, é muito importante.

Assim, a família de sangue cuida do nosso corpo e está com a gente por um tempo. Já a família do coração acompanha nosso espírito para sempre, porque é feita de amor e união verdadeira.

Comentários