Logan

Após muito ler sobre esse filme, essa semana resolvi alugar ele no Google Filmes para ver se ele é tudo o que falam dele.

Logan é o terceiro filme solo do personagem integrante dos X-Men, famoso grupo de supers da Marvel. O primeiro é baseado na HQ "Wolverine: Weapon X" do Barry Windsor-Smith e o segundo baseado levemente - bem levemente - na série de HQ "Wolverine", de Frank Miller. Nenhum dos dois filmes foram bem aceitos, embora eu gostei do segundo até minutos antes do final.

Já esse filme é baseado levemente - e bota levemente nisso - na série "Old Man Logan", do Mark Millar. Nesse filme, algo aconteceu com os mutantes do mundo e só sobrou alguns gatos pingados, entre eles, o Professor X e claro, Logan. A história começa com o Logan sendo encontrado por uma mulher que busca sua ajuda para proteger uma garota de um grupo de caçadores (os Carniceiros, inimigos dos X-Men na fase na qual o grupo ficava na Australia). E é claro que isso não é algo que deixa o velho Logan feliz.

Eu devia dizer o quanto o Patrick Stewart está ótimo, mas cara, como essa menina (Dafne Keen) é boa! Por mim, poderiam cancelar todos os filmes dos X-Men que virão e continuar a história do fim desse filme.

O filme é ótimo, sinceramente nenhum dos 3 X-Men e 2 Wolverines chegam aos pés desse filme. Não acho que seja uma obra prima como alguns comentários possam ter dado a impressão, mas é muito bom. Talvez o melhor filme que assisti no ano. Finalmente um Wolverine que corta e pica como um Wolverine. Seria muito triste que o Hugh Jackman aposentasse o personagem sem poder fazer um filme realmente marcante.

É esse Wolverine que gostariamos de ter visto desde a primeira vez que ele surge na tela, lutando no Canadá, no primeiro filme.

Ficha Técnica:
Diretor: James Mangold
Atores Principais: Hugh Jackman; Patrick Stewart; Boyd Holbrook; Stephen Merchant; Richard E. Grant; Dafne Keen
Produção: Marvel Entertainment
Distribuição: 20th Century Fox
Lançamento: 03/03/2017
Duração: 137 minutos

Comentários