Jogo Zerado: Castlevania: Aria of Sorrow [GBA]

Mais um jogo zerado na ultima semana, desta vez Castlevania: Aria of Sorrow, para o Game Boy Advanced.

Não conhecia esse jogo, mas conhecia o Castlevania: Dawn of Sorrow, que zerei em minha época de Nintendo DS. E como eu já amava esse jogo no DS, achei que iria amar ele tambem no GBA. E não me decepcionei.

O jogo se passa no futuro, onde o personagem principal Soma e sua amiga, Mina vão visitar um santuário durante o primeiro eclipse solar do século. Durante esse eclipse, eles acordam dentro de um castelo misterioso. Dentro do tal castelo, alem de conhecer Genya (que o orienta a ir até a Camara do Mestre para descobrir o que diabos está ocorrendo), ele percebe que tem o poder de absorver as almas de quem mata.

O estilo do jogo, que já era conhecido nos Metroids e veio a ser aperfeiçoado na série Castlevania (ao ponto de batizarem jogos semelhantes com o termo "Metroidvania") já é conhecido. O castelo é enorme e para acessar determinados pontos é preciso algum item especifico, encontrado em outro canto do castelo e obrigando você a dar voltas e mais voltas pelo mesmo lugar atrás dos itens.

Mas o que talvez é novo (não sei, pois não conheço os outros jogos da série anterior a esse), é a habilidade de obter as almas dos inimigos derrotados. Com eles, é possivel ter habilidades novas e assim facilitar o percurso.

Os graficos são lindos, ainda mais se perceber que ele vem de um portatil antigo. Alguns inimigos, que nem são chefes de fase, são gigantescos. E as músicas ajudam a criar o clima certo de se explorar um castelo assombrado.

Depois de zerar, descobrir que ele tem mais de um final e que eu tinha zerado o "Final Ruim". Não que me importe, pois o que conta para mim é a experiencia completa e não apenas o final (na verdade, não tenho saco para jogar novamente).

Recomendo muito a jogatina.

Nota:



Comentários